sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Quem Guia Nossos Passos ?

Recentemente fui fazer uma viagem a cidade de Campos, há cerca de 250 km da cidade do Rio de Janeiro, aonde moro e hoje, passados quase 2 meses depois é que "caiu a ficha" de quanto somos usados pelo Espírito de Deus. Eis a história.

Nas 6as. feiras, minha filha, que estava morando comigo, ia direto da escola para a casa da mãe, e neste dia especificamente, ela resolveu voltar para casa, fugindo da sua rotina e pedindo para ficar comigo, para conversar com ela, até por volta das 10 da noite, quando falei que estava ficando tarde e que queria viajar, e então fui deixá-la na casa da mãe.

Depois então, peguei a estrada e estava super feliz em poder viajar, pois tinha ficado um bom tempo sem carro, e esta era a minha primeira viagem de carro depois de vários anos, e após rodar cerca de 150 km, senti o carro estremecer e achando que o pneu poderia ter furado, baixei a velocidade, mas não parei e fui rodando até achar um posto de gasolina, pois era cerca de 1 hora da manhã e estava tudo muito escuro.

Ao entrar no posto, me dirigi a um loja que estava aberta e pedi um café pois estava começando a ficar com sono e então contei ao senhor que me atendeu o que tinha acontecido e êle prontamente me disse - "vc está precisando de um borracheiro" - e me apresentou a um outro senhor, de cerca de uns 35 anos, que lá estava, que falou que o pneu do carro tinha se deformado e que era perigoso rodar assim e fomos então sustituir pelo estepe.

Como estava ouvindo um cd de louvor, ao parar, resolvi aumentar o volume para poder escutar do lado de fora e aí o borracheiro me perguntou. " o senhor é evangélico ?" e eu prontamente disse que sim e perguntei se êle também era, que me respondeu que não, mas que só ouvia rádio cristã o dia todo, seu irmão e irmã eram e que no dia que foi assistir a uma apresentação de dança da sobrinha na igreja, tinha se emocionado tanto que chorou muito e que gostou muito da igreja.

Naquele momento, em que estava meio sonolento e aturdido com o ocorrido, o meu pensamento era que o Espirito Santo tinha me dado um livramento, pois um acidente poderia ter ocorrido, mas Êle me levou diretamente para aquele posto e borracheiro, e eu estava agradecendo sua infinita bondade, e perguntei porque ele ainda não tinha aceitado Jesus, já que tudo contribuia para tal.

O homem acreditava que, como gostava de tomar uma cerveja, Deus não o aceitaria e assim relutava em se converter e após explicar que o Pai transforma as pessoas, pedi para orar por êle, que consentiu, e após minha oração, ficou bastante emocionado.

Exaltei-o a ir, no final de semana, com seu irmãos a igreja e se converter, que êle iria ver a transformação que Jesus iria fazer na sua vida, inclsive fazendo-o esquecer a cervejinha, e fui embora, seguindo minha viagem, que foi ótima até o meu destino e sua volta também.

Mas hoje, após várias semanas do acontecido, é que realmente compreendi que fui o instrumento de Deus na vida daquele homem.

Vejam só:
1 - minha filha me prendeu até tarde para começar a viagem;
2 - o pneu deu problemas exatamente próximo ao posto aonde o homem trabalhava
3 - êle estava de plantão naquela noite, pois normalmente saia mais cedo
4 - aumentei o volume do cd para que tocasse mais alto
5 - o que provocou o nosso papo sobre envangélicos
6 - que me levou a falar de Deus
7 - que me levou a orar pelo borracheiro
8 - que ficou emocionado
9 - que ficou de voltar a igreja junto com os irmãos.

Creio que a partir daí, o Espíto Santo fez o seu mover e levou este homem para aonde Êle queria, ou seja para o Reino de Deus.

Assim, meus prezados, será que já não conteceu alguma dessas "coincidências" em suas vidas ?

Se vc quizer compartilhar, escreva aqui sua experiência.

- "A luz dos olhos alegra o coração, a boa notícia fortalece os ossos." - Provérbios - 15:30

Nenhum comentário: