sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Mover da Mão de Deus

Hoje, conversando com uma irmã em Cristo, Bete, fiquei sabendo de uma história, que no meu entender, e no dela também, foi a mão de Deus que a guiou para as situações abaixo.

Ela mora em São Paulo, e para conversarmos melhor, sugeri que instalasse o skype em seu computador, pois assim não teríamos custo em nossa conversação, o que foi feito.

Durante nosso papo, ela foi me contando que por causa da instalação deste programa, ela pode assim se comunicar mais com uma amiga de longa data, que mora em outra cidade de SP e que na visita que tinha feito a sua casa, há pouco tempo atrás, encontrou uma família em processo de total decomposição, pois o marido estava desempregado e totalmente alheio ao que se passava a sua volta, as 2 filhas, uma de 12 e outra de 15 anos, tinham contado que foram estupradas pelo avo materno há tempos atrás e que agora o homem tinha sido preso e assim o caos tinha se instalado por lá, levando todos a se afastarem da igreja e de Deus, e o sofrimento, trazido pela tragédia, entrou no coração de todos.

Sentindo que podia fazer algo por esta familia, ela pediu a amiga que também instalasse o programa no seu computador e passaram a conversar diariamente, e que após muita conversa, oração, pedidos de interseção e orientação espiritual, conseguiu que esta familia voltasse seu coração para Jesus, retornando à sua igreja, o que permitiu que a transformação de Deus fosse feita nesta casa.

Em outra situação, a familia de um rapaz que tinha sido seu aluno aos 6 anos de idade, a procurou pedindo ajuda, pois este ele, agora com 22 anos, estava entregue as drogas e se negava a conversar com outro pessoa que não fosse ela, que prontamente foi ao seu encontro e após mais de 6 horas de conversa e oração o levou a aceitar sua internação para desintoxicação.

Após sua saida da clinica, passou a conversar com ela diariamente, através do skype, e hoje, convertido e totalmente curado, levou toda sua família a aceitar Jesus, levando o Espírito de Deus para aquela família destruída, agora, totalmente restaurada.

Assim meus irmãos, fiquei completamente estarrecido, com o que eu achava que era uma simples instalação de um programa, para facilitar a nossa comunicação, iria transformar a vida de 2 familias, que se continuassem no processo que estavam, com certeza estariam completamente destruidas.

Portanto, nunca duvidem do que nosso amado Pai é capaz de fazer, nos atos mais simples, nas intenções mais singelas, Êle pode estar "movendo montanhas".

A mão de Deus está sempre presente em nossas vidas e devemos fazer tudo que for possível para amparar e levar a Sua Palavra ao nosso próximo, seja de que maneira for, cofortando-o e animando-o.

Que nossa irmã Bete seja imensamente abençoada pelo sua linda atitude de amparar quem dela precisou, usando todos os meios disponíveis, inspirados no homem, por Deus.

_"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.". Eclesiastes - 11:5

2 comentários:

Elizabeth Siqueira da Costa disse...

Pensando...

Li sua postagem e fiquei pensando...nos cinco sentidos de Deus, nos cinco ministérios, na multiplicidade das formas de Deus agir. Lembrei de Jesus, mesmo apertado pela multidão, Ele disse: "...alguém me tocou, porque senti que de Mim saiu virtude...". Jesus também viu Zaqueu por cima de outros, na árvore, vencendo os limites, e chamando-o, disse que iria estar com ele em casa. Lembrei de Jesus assando peixe na praia, à espera de seus amigos discípulos frustrados na pesca, para comerem juntos...
Em Jesus habitou, CORPORALMENTE, a plenitude da divindade.
Então, Adalberto, fiquei pensando...chegou o tempo de ver a Igreja se mover em todos os sentidos, avançando, vendo além, abraçando, olhando nos olhos uns dos outros, dando as mãos, sentindo e exalando o bom perfume...viveremos com certeza, um tempo de grande operação de sinais...parabéns pelos textos e , principalmente por sua fé.

Elizabeth Siqueira da Costa ( vc não me conhece...sou mãe da Luciana , esposa do Kleber, e temos vários amigos em comum)

Elizabeth Siqueira da Costa disse...

Que a paz de Cristo seja o árbitro em seu coração...a paz que se desenvolve nos campos de batalhas do cotidiano, porque para isso é necessário o "árbitro"...quando parecer que algo é conflitante, espere a paz, sinta a paz, no coração. Gosto da frase, bem conhecida, "o coração é mais sábio que a razão". Tenha uma semana de paz praticada, e isso é fé...vem do coração.

Elizabeth Siqueira da Costa