segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hoje é dia do meu aniversário.


Hoje, dia 25 de fevereiro, e acho que entrei em um estado pessoal de confusão mental.

Muita gente fala que não aparento minha idade, que estou bem conservado, que quer chegar a esta idade com minha disposição e aparência.

Fico envaidecido, e na realidade me sinto bem mais moço, tanto no físico quanto mentalmente, do que a idade que realmente tenho, mas hoje, entrei em parafuso.

Estava conversando com uma pessoa na internet, e falava que não queria ir para o mundo, para a rua, reviver as noites em bares e boates, e é claro, também com mulheres.

Mas como posso pensar em algo assim, sendo cristão convicto, e tendo absoluta certeza de que nada disto vai me levar a lugar algum, a não ser a uma vida que já me tirou a paz, e me trouxe muito sentimento de culpa e de frustração, achando que alguns momentos de prazer me tornariam mais feliz.

É duro conseguir manter a santidade, e fica ainda mais difícil quando se está só e a solidão ataca e fica-se pensando se vale a pena tudo isto.

No ano que passou, fui pai em tempo integral, na realidade, se é mais motorista do que outra coisa, levando e buscando a filhota em suas atividades e compromissos, o que é muito, muito mesmo bom e ao final tive a sensação de dever cumprido, e como é dito nas forças militares - “missão dada, missão cumprida”.

Mas para aonde vou, o que vou fazer, se não tenho ninguém para chamar, para me acompanhar, para conversar comigo hoje e nos outros dias ? Meus antigos amigos continuam em seus casamentos, assim como na igreja, e os demais são quase todos mais jovens que eu, que me renovam é claro, mas não deixam espaço para que eu fale de mim e do que estou sentindo, pois este é o papel que represento para eles, ficaria invertido.

Nesses momentos, lembro de todos os versículos que ouvi, buscando assim forças para permanecer no Caminho –“ Que me traga a memória aquilo que me dá esperança – No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo – não te desvieis, nem para a esquerda e nem para a direita” – e muitos outros.

Cara, tô na maior solidão e sem nenhuma perspectiva, e esta paúra veio bater logo no dia do meu aniversário. Porque ???

Busco um novo relacionamento, criar uma nova família, ter um novo lar, mas com quem, se não encontro ninguém que “faça o meu sininho tocar” ? Cadê você varoa de Deus ? Aonde você está que não te encontro ? Aonde vou procurar ? Na igreja não acho, na internet me decepcionei e no meu dia a dia não aparece. Pra onde ir, o que fazer e não perder a santidade ?

A pastora Sara Sheeva, filha da agora também pastora Baby Consuelo, promove palestras – Culto das Princesas – em que diz que as mulheres são princesas e por isto não devem sair em busca dos seus príncipes e sim esperar que eles vão aparecer. Eu pergunto – aparecer aonde ? Em que lugar ? Na igreja todas as mulheres que me interessam estão casadas ou já estão compromissadas. - Senhor, guia meus passos Seja lâmpada para meus pés e luz para meu caminho.!!!!!

Caramba, nunca pensei que fosse ter uma crise de identidade no dia do meus anos.

Mas ainda tenho esperança. Tem um versículo que fala – O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, e creio que isto vai passar.

Hoje fiquei triste, me senti velho, abandonado, largado, mas amanhã vai ser outro dia e eu creio que existem bênçãos que já foram liberadas pelo meu Pai, que ainda vão chegar para mim e minha vida, e aí, vou espalhar pra todo mundo saber que “Meu Deus é Fiel”.

Homens - separados, viúvos, divorciados e porque não dizer as mulheres também, pois

somos todos seres humanos, tenham Fé – Persigam seus sonhos (identifique-os antes), e Perseverem. O nosso Pai é fiel para cumprir todos êles.

Deus nos abençoe !!!!

2 comentários:

Andressia Jardim disse...

Meu Deus, adorei o que escreveu, e a forma que abriu seu coração.
E confesso que em meus 43 anos, estou passando por tudo isso.....podemos nos ajudar, mas sei o quanto é dificil.

Lilian Phill disse...

Mto tudo isso mesm
Frequento aqui em SP um grupo de adultos solteiros (viuvos separados divorciados ou apenas solteiros msm) e o sentimento eh justamente esse....
A igreja nao esta preparada pra lidar com pessoas como nós e ajudar a lidar com este status doente... Uma coisa eh fato... Joelhos fazem a diferenca nesse momento... Qtos choros consolados ao pé da cruz....