domingo, 8 de maio de 2011

Qual Caminho é o Certo ?

Conheci uma jovem mulher, cristã, filha de pastor batista, na sabedoria dos seus 39 anos, que tinha se separado do marido fisicamente, mas não ainda legalmente e isto a incomodava profundamente, pois tinha receio de que pudesse ser entendida como desobedecendo a Deus e assim cometendo um erro / pecado.
Como se sentia só emocionalmente, resolveu entrar em um site de relacionamento cristão e após alguns encontros e desencontros, conheceu um homem mais maduro, que a agradou e que apesar de também cristão, era arrojado e a surpreendia nas atitudes, pois ela era bem recatada e o cara, não.
Ela morava em um pequena cidade e o varão na cidade grande e depois de se conhecerem, longe da sua pequena cidade, se encantaram um com o outro e resolveram assumir o namoro.
Êle, querendo estar mais próximo, tomou a iniciativa de visitá-la em sua cidadezinha, o que de início foi taxado como uma precipitação, pois as pessoas da cidade iriam condená-la e a falação seria grande, mas depois, em função da vontade de um novo encontro, concordou, indo contra a vontade até dos pais.
O reencontro foi surpreendente, e os 2 se entenderam bem, mas ela com receio do falatório foi a mais recatada possível e evitou até um “segurar de mãos” quando pessoas pudessem estar olhando, o que foi “duro” para ele, que imaginava ter nos braços a mulher amada, mas que, apesar de tudo, aceitou, em nome do amor que estava sentindo por ela e resolveu aceitar sua limitação, pois tinha grandes planos para os dois.
O retorno foi difícil, pois a alegria de estarem próximos era muito grande e a esperança de se encontrarem novamente em um prazo mais curto, era grande.
Foi então feita uma aliança e um acordo, de que ela deveria resolver sua situação legal e que, para isto, começariam um jejum e muita oração, para que o Espírito Santo a capacitasse para falar as palavras certas no dia marcado e que também tirasse toda a resistência do ex marido e aceitasse a legalização da situação que já estavam vivendo, ou seja a separação.
Depois disso, os torpedos foram constantes, com troca de palavras de amor, carinho e muita saudade e os telefonemas duravam horas, em conversas que não queriam ter fim.
Finalmente, chegou o dia marcado para que o antigo casal se encontrasse e uma cruzada de oração foi iniciada, e, finalmente, o resultado final veio por torpedo. Tudo deu certo e a concordância em legalizar a situação foi aceita.
Expectativas agora de um novo encontro, de se poder declarar pessoalmente, e quem sabe planejar um futuro junto.
Mas, muitas vezes, quando pensamos que tudo vai dar certo, ela deu uma noticia bomba. “Estou insegura.Tenho medo de errar de novo. e acho melhor pararmos por aqui”.
BOOM. O mundo virou de cabeça para baixo e o homem que acreditava que seus dias de solitário tinham acabado, despencou do seu sonho, que descobriu ser só dele e teve de aceitar a nova realidade.
E agora, qual o caminho a tomar ? Orar e crer que esta seria apenas mais uma batalha que o mundo espiritual estaria colocando em seu caminho ou desistir e quem sabe partir para outras bandas ? Deixar de lado os seus sonhos, com a pessoa que acreditou ser um “presente enviado pelo Pai” ? Ou Partir para a batalha, não com as armas dos homens, mas com as espirituais, e lutar pelo amor perdido ?

O que vocês acham que deve ser feito ???
Mandem sua opinião e juntem-se em oração.

Vou enviar para os 2 seus Comentários, Orações e Opiniões.
Deus os abençoe.

Será Possível ?

Eu me fiz esta pergunta durante muito tempo e apesar de querer realmente crer, e orar muito para que acontecesse, ficava imaginando quando realmente iria acontecer, e, hoje, eu ouvi da minha filha Giovanna, aquilo que desejava orava e clamava a Deus.
Ela me perguntou se poderia levá-la ao Culto dos Jovens – Arena Jovem, neste sábado, e que iria levar uma amiga não crente. E é claro que eu disse sim e que, sim, eu poderia pegar a amiga na casa dela e depois apanhar e leva-lá de volta.
E assim fiz, fui apanhar a filhota na casa da mãe, depois fui apanhar a amiga e levei as 2 para o culto e para ajudar ainda mais, a garota responsável pelo grupo dos jovens as estavam esperando. Tudo direitinho.
Depois, voltei a igreja e apanhei as 2 que estavam com um enorme sorriso nos rostos, quando me contaram que tinha sido muito bom e que tinham feito várias amizades. E mais ainda, que quer voltar na próxima semana e desta vez, quem sabe, levando outra amiga, com quem já está conversando sobre sua forma de agir, dizendo para evitar palavrões e outros comportamentos inadequados.
Oh meu Deus, como eu esperei ouvir isto. Como orei para que este dia chegasse, e ele chegou, quando eu menos esperava.
Esta é a mão de Deus agindo, no tempo certo, no tempo Dêle.
Então, eu digo para quem quizer ouvir que Deus é poderoso para fazer qualquer coisa, basta orar, crer e descansar Nêle.
Será possível ? Sim. Creia