segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Poder da Oração

Temos ouvido nos cultos e no nosso ensinamento cristão, de que a oração é poderosa e que através dela, Deus nosso Pai nos ouve e atende aos nossos pedidos e necessidades, mas isto só se torna palpável, quando vira realidade e eu tenho um testemunho de realidade para contar, que me aconteceu no culto desta 4ª. Feira.

Quando me separei, há 4 anos atrás, minha ex mulher saiu da igreja e minha filha mais nova também se afastou pois como era pequena e dependia de ser levada pela mãe, apesar de minhas tentativas de apanhá-la, na maioria das vezes não aceita.

Resolvi então que a saída seria através da oração, pois na vida real pouco poderia fazer sem que entrasse em brigas e/ou discussões, e assim, orava toda os dias não só para que a ex companheira voltasse ao braços do Senhor, como também para que minha filha nova também voltasse a igreja.

A ex companheira voltou aos caminhos do Senhor e hoje tem sido fiel nos cultos 2 vezes por semana e nos dízimos e ofertas, e tem sentido Sua mão cuidando dela, mas a filha, ainda resistia até que de uma hora para outra, começou a desejar ir a igreja, para atuar no ministério infantil, cuidando das crianças do berçário, o que sempre foi seu ponto fraco, mas ainda faltava seu interesse pela Palavra e aí, de repente, ela me pede uma biblia nova, e eu dei.

Sua atitude começou a mudar. Resolveu aceitar o convite para ir a uma célula, aceitou orar junto comigo e a dizer “amém” quando acabava, o que nem isso fazia, e até ter uma aula de uma passagem da bíblia com o Pastor junto com outra menina da sua idade, teve.

Mas, 4ª. feira, Deus começou a realizar um dos meus sonhos, e motivo de muita da minha oração. A Gigi estava na igreja comigo, ao meu lado no templo, quando normalmente fica com as crianças, e em um determinado momento, a bispa estava orando para todos e eu de olhos fechados, quando de repente os abri e a vi, Glórias a Deus, minha filha com os olhinhos fechados, com as mãos no coração, com seu lábios mexendo e orando.

Oh meu Deus, a emoção foi muito grande, e naquele momento chorei muito, e só em lembrar fico emocionado novamente. Pela primeira vez vi minha filhota orando, e com fervor, e por sua livre e expontânea vontade, e ... ao meu lado. QUE ALEGRIA. BENÇÃO PURA!!!!! Pode imaginar ?

Minha oração, durante todos estes anos, é pela conversão das minhas filhas e de um dia poder gritar aos 4 ventos - "EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR", e ontem, vi que este dia está chegando.

Agora, falta que a filha mais velha seja tocada e enxergue que o Senhor é o Caminho, mas depois desta experiência, minha confiança de que tudo vai se realizar, aumentou.

E você, crê que a oração seja poderosa ? Faça como o louvor da Pastora Alda Célia, que diz:

Eu creio no poder dos joelhos que se dobram
Eu creio no poder da oração
Eu creio no poder das mãos que se levantam
Eu creio no poder da oração
Vou levar meus problemas pra Deus
Entregar meus problemas pra Deus
Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos,
Pois eu creio no poder da oração
Eu creio no poder da oração
"Eu creio no poder dos joelhos que se dobram
Eu creio no poder da oração
Eu creio no poder das mãos que se levantam
Eu creio no poder da oração
Vou levar meus problemas pra Deus
Entregar meus problemas pra Deus
Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos,
Pois eu creio no poder da oração
Eu creio no poder da oração
Eu creio no poder da brasa viva no altar incenso misturado a oração
Quando o anjo oferecer, a trombeta vai tocar
Deus vai mover os céus, a terra a o mar."