domingo, 8 de maio de 2011

Qual Caminho é o Certo ?

Conheci uma jovem mulher, cristã, filha de pastor batista, na sabedoria dos seus 39 anos, que tinha se separado do marido fisicamente, mas não ainda legalmente e isto a incomodava profundamente, pois tinha receio de que pudesse ser entendida como desobedecendo a Deus e assim cometendo um erro / pecado.
Como se sentia só emocionalmente, resolveu entrar em um site de relacionamento cristão e após alguns encontros e desencontros, conheceu um homem mais maduro, que a agradou e que apesar de também cristão, era arrojado e a surpreendia nas atitudes, pois ela era bem recatada e o cara, não.
Ela morava em um pequena cidade e o varão na cidade grande e depois de se conhecerem, longe da sua pequena cidade, se encantaram um com o outro e resolveram assumir o namoro.
Êle, querendo estar mais próximo, tomou a iniciativa de visitá-la em sua cidadezinha, o que de início foi taxado como uma precipitação, pois as pessoas da cidade iriam condená-la e a falação seria grande, mas depois, em função da vontade de um novo encontro, concordou, indo contra a vontade até dos pais.
O reencontro foi surpreendente, e os 2 se entenderam bem, mas ela com receio do falatório foi a mais recatada possível e evitou até um “segurar de mãos” quando pessoas pudessem estar olhando, o que foi “duro” para ele, que imaginava ter nos braços a mulher amada, mas que, apesar de tudo, aceitou, em nome do amor que estava sentindo por ela e resolveu aceitar sua limitação, pois tinha grandes planos para os dois.
O retorno foi difícil, pois a alegria de estarem próximos era muito grande e a esperança de se encontrarem novamente em um prazo mais curto, era grande.
Foi então feita uma aliança e um acordo, de que ela deveria resolver sua situação legal e que, para isto, começariam um jejum e muita oração, para que o Espírito Santo a capacitasse para falar as palavras certas no dia marcado e que também tirasse toda a resistência do ex marido e aceitasse a legalização da situação que já estavam vivendo, ou seja a separação.
Depois disso, os torpedos foram constantes, com troca de palavras de amor, carinho e muita saudade e os telefonemas duravam horas, em conversas que não queriam ter fim.
Finalmente, chegou o dia marcado para que o antigo casal se encontrasse e uma cruzada de oração foi iniciada, e, finalmente, o resultado final veio por torpedo. Tudo deu certo e a concordância em legalizar a situação foi aceita.
Expectativas agora de um novo encontro, de se poder declarar pessoalmente, e quem sabe planejar um futuro junto.
Mas, muitas vezes, quando pensamos que tudo vai dar certo, ela deu uma noticia bomba. “Estou insegura.Tenho medo de errar de novo. e acho melhor pararmos por aqui”.
BOOM. O mundo virou de cabeça para baixo e o homem que acreditava que seus dias de solitário tinham acabado, despencou do seu sonho, que descobriu ser só dele e teve de aceitar a nova realidade.
E agora, qual o caminho a tomar ? Orar e crer que esta seria apenas mais uma batalha que o mundo espiritual estaria colocando em seu caminho ou desistir e quem sabe partir para outras bandas ? Deixar de lado os seus sonhos, com a pessoa que acreditou ser um “presente enviado pelo Pai” ? Ou Partir para a batalha, não com as armas dos homens, mas com as espirituais, e lutar pelo amor perdido ?

O que vocês acham que deve ser feito ???
Mandem sua opinião e juntem-se em oração.

Vou enviar para os 2 seus Comentários, Orações e Opiniões.
Deus os abençoe.

9 comentários:

Joyce Goulart Magalhães disse...

Deus de Promessas (Toque no Altar)

Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tú és fiel

Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...

Quando li a história, só pensei nesse louvor. Diga a esse casal que perseverem e lutem por seus sonhos... no mais, Deus fará! Moverá todas as dificuldades, no tempo certo. Confiança e fé!

Beijos, querido amigo.
Joyce

Unknown disse...

Acredito que Deus nos dá oportunidades infinitas de encontrarmos a felicidade. Muitas vezes confundimos medo com insegurança e jogamos essas oportunidades fora. Esse medo (insegurança) pode estar ligado a experiencias do passado, medo do desconhecido, etc... Mas se formos analisar de uma maneira fria, esse sentimento sempre irá nos tolir de novas emoções,novas experiencias e tbm nos privar de nos surpreendermos positivamente. Sendo assim, digo a ela que aposte nessa oportunidade dada por Deus. Pois o arrependimento de não ter acreditado, de que pode sim ser um uma experiancia benéfica, essa nova relação, será um sentimento levado por toda a vida.... Por experiencia própria digo que o arrependimento é um dos piores sentimentos que se pode ter. Então querida, jogue-se de corpo e alma. Vá em busca de sua felicidade. Vá de coração aberto.
E para ele eu falo: PERSISTA, ACREDITE e mostre a ela que vale a pena. BOA SORTE aos dois. Lembrem-se FÉ, PAZ e acima de tudo SABEDORIA.

Unknown disse...

Beto achei sua história muito interessante, só acho que esse seu amigo poderia ter lutado mas se realmente ele amava essa mulher ele era pra ter sido mas claro em tudo que pretendia com ela, porque sew ela ficou com medo é porque as vezes errar uma vez quando se é nova é uma coisa mas aos 39 anos é bem diferente, e o porto seguro dela era seu marido, por isso o medo de ficar na mão de novo, gosto muito do seu blog acho vc muito inteligente, não entendo porque ainda não achou sua metade, as vezes acho que vc é tão especial que é difícil alguém pra vc, um homem de Deus, bonito e com grande carinho pelo ser humano, te amo e nunca vou te esquecer, me mande notícias por depoimento, sobre vc, estou com saudades de vc, bjs, ha mande seu amigo orar porque se ele a ama ele não pode ser covarde como ele foi, bjssssss.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vania Rosa disse...

Adalberto, muitas vezes queremos algo que é importante para a gente apenas e não para o outro. Aí tem vários aspectos a serem analisados mais profundamente. O homem diz amar a tal mulher, faz parte dessa caminhada junto com ela, esperando a regularização da situação para ficarem juntos, e a partir do monento em que a mulher pode assumir verdadeiramente o relacionamento, ela diz não estar preparada? Ora, ela não está certa sobre o que sente pelo cara. Se depois disso tudo, a mulher ainda não se sente segura, pode estar certo que não é com esse cara que ela quer ficar. Ele sabe o que quer, mas ela não. Então, acho que ele deve partir para outra. É o que eu acho. Que o cara reflita sobre o que quer e quem quer realmente para partilhar de sua vida, porque acho que ele quer muito mais do que ela. Boa sorte.

Unknown disse...

Beto, esses momentos são realmente difíceis! O melhor é acalmar o coração, pois quando o Senhor quer, a coisa acontece.
Nem tudo que parece ser ruim é o pior para nós. Muitas vezes o fim de algo na verdade é o começo do que o pai preparou para aqueles que crêem e que estão na dependència dele!!

Um abraço!!
David e Fátima

Unknown disse...

Oi Beto! Excelente iniciativa essa.. a Biblia diz q na multidao de conselheiros se acha sabedoria. O conselho do Senhor está claro na sua palavra e esse é o caminho seguro. Para viver uma vida que glorifique a Jesus. O sentido real da nossa vida. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Rm 11:36
Tem uma musica que expressa bem graciosamente a vontade de Deus: Reconstruir - Claudio Teixeira.
Deus trará paz e vitória através da renuncia, no altar, O Espirito Santo nosso guia e consolador se revelará como provisão p a vida desse homem. Paz no seu coraçao.

Crisaffonso disse...

Se é uma história verdadeira e as inenções são reais, porque não batalhar pelo objetivo? Dúvidas sempre exitem principalmente para as pessoas que tiveram uma união por tempos longos,é então premitido o direito da dúvida, pois todos os sentimentos ficam misturados.
Portanto se existe um sentimento saudável puro e sincero, lógico que este deve ser perseguido até que a ultima gota de esperança seque,pois é ela que vai regular a possibilidade desta união tornar-se real e completa, independente do que pensem os outros.
Só se vive uma vez, e temos que faze o possível para fazermos nesta vida tudo o que for possível para sermos felizes.
Que o Espírito Santo possa estar no coração de voces, abençoando-os para a melhor decisão.
Por Cristina Affonso

Adalberto Ribeiro disse...

Meu querido amigo Adalberto!!!

Realmente, essa história é interessante!

Tendo 39 anos, essa jovem mulher não é tão jovem assim para estar com tantas dúvidas. Estudos revelam que nessa fase as estruturas físicas, psicológicas e emocionais já estão amadurecidas

a história relata que ela separou de fato, mas não de direito. Neste sentido a união civil permanece.

Se ela, ainda, não resolveu definitivamente a situação do casamento , por que já estava buscando um novo relacionamento? Por que buscar nova aliança se ainda não se desfez da primeira?

Casamento é coisa séria, principalmente quando analisamos no sentido espiritual – fazemos aliança.

A cerimônia realizada na igreja é, simplesmente, uma benção, uma apresentação da nova situação do casal à igreja.O casamento civil tem valor espiritual e social.(aliança diante de Deus e dos homens).

A jovem mulher, cristã, filha de pastor batista,que estava sentindo só emocionalmente, não devia estar sendo bem orientada.

O casamento é uma instituição que está diretamente ligada à emoção. Portanto, quando ocorre a separação os vínculos devem ser desfeitos. Isso demanda tempo.

O luto, a dor, as decepções e o medo causados pela separação devem ser tratados antes de iniciar nova relação.

A conversa de que, um amor cura outro amor, é do mundo secular. Cristãos se fundamentam na Bíblia. As Sagradas Escrituras nos orienta que não devemos ser como crianças levados por toda roda de doutrinas. Se analisarmos essa palavra, veremos que Deus tem nos exortado a amadurecer. Sermos consistentes nas orientações bíblicas.

Essa jovem mulher sentia-se só emocionalmente e ao se envolver com um homem cristão teve receio do falatório foi a mais recatada possível e evitou até um “segurar de mãos” quando pessoas pudessem estar olhando?

Mais uma vez, fica configurado a falta de amadurecimento dessa Jovem mulher de 39 anos. Será que ela estava querendo mesmo um relacionamento?

“Estou insegura.Tenho medo de errar de novo. e acho melhor pararmos por aqui”.

Esse homem cristão deve estar cego. Neste caso não tem amor perdido, mas sim, falta de amor. Foi uma forma sutil de dizer que não quer o envolvimento amoroso.

Tenho um CD de pregação do Bispo Robson Rodovalho, que em uma de suas fala ele diz: “o amor só entra no coração depois que ele passa pelo corredor da razão”.

È natural que pessoas que tenham passado pela separação sintam-se inseguras, mas para isso tem tratamento, tanto naturais (psicólogos) ou espirituais (leitura e meditação na Bíblia e orientações pastorais)

Cristãos que querem ser felizes, buscam tratamento e não envolvem em suas tramas, pessoas de boa fé.
Walkyria Walsita - MT