sábado, 7 de novembro de 2009

Dízimo

Dízimo

Esta palavra me causou desconforto durante muito tempo, e acredito que a muitas outras pessoas que chegam à igreja também, além daquelas outras que nem chegaram ainda, e começou com uma pregação do bispo Francisco Almeida, que abordou o assunto e falou de nossa obrigação como cristão e senti que o assunto começou a me incomodar.
Logo depois, resolvi ler novamente o livro "O que Deus fez por mim pode fazer por você" do Pr Erlie Lenz Cesar, e no capitulo 11, aonde um dos seus funcionários recomenda que o pastor reveja seu posicionamento sobre dízimo, em que fala: “...no primeiro mês talvez nada mude, no segundo algo pouco diferente aconteça, no terceiro mês as mudanças começam a ser mais visíveis e daí para a frente, muito vai mudar, e para melhor, as bênçãos começam a chegar e os milagres acontecerem.”
Novamente, fiquei muito incomodado com esta leitura e ficava pensando quando iria ter a coragem de tirar parte do meu dinheiro, que era insuficiente para meus gastos mensais, e dar para a igreja, ou seria para os pastores, como a gente escuta falar em todo canto, até na televisão ?
Mas o momento derradeiro, foi uma pregação do Pr. Erlie Lenz Filho, que falou não só da obediência, mas contou uma situação, de que você pode decidir quanto quer ganhar, dando o dízimo com antecedência e aí todas as resistências caíram e, hoje, entendo que o Espírito Santo, através do pastor Erlie, me deu o entendimento que precisava.
Esta época, era outubro de 2007, e estava vivendo um momento de “deserto total” em minha vida, após a separação de um casamento de 10 anos, falência dos negócios com grande perda financeira, e uma enorme solidão com a falta das minhas filhas na minha vida.
Este “momento de deserto”, me levou a tomar uma atitude e, neste mês, dei o meu primeiro dízimo, chorado, mas dei e orei muito a Deus, pedindo que não fosse em vão, e para resumir a historia, aconteceu exatamente da maneira que tinha lido no livro. No primeiro mês, quase nada aconteceu, o segundo muito pouco e a partir do terceiro meus negócios começaram a prosperar, comecei a vender mais e assim a ganhar bem mais do que vinha acontecendo no último ano e, sete meses depois, comprei meu carro á vista e mudei de apartamento, para o condomínio que queria, custando o dobro do que estava pagando e o melhor de tudo, sem a necessidade de fiador, que era um empecilho para mim.
DEUS OPEROU ENORMEMENTE EM MINHA VIDA E DERRAMOU SUAS BENÇÃOS !!
Um ano depois, estava ganhando 5 vezes mais, de quando tudo começou, e não foi só no lado financeiro, pois consegui reatar meu relacionamento com minha filha mais velha que estava muito difícil, chegando a ficar até 2, 3 meses sem vê-la, e então passamos a nos encontrar toda a semana para jantarmos, o que acontece até hoje, com ela, eu e a filha mais nova e Deus tem me usado enormemente, para levar Sua Palavra e Seu Amor, para muitas pessoas necessitadas.
Creio que não é só dar o Dízimo, mas dar com alegria e de vez em quando alguém me critica dizendo que “estou dando dinheiro para o pastor que vai torrar minha grana”, e aí aprendi que não importa o que o pastor ou a igreja vai fazer com o dinheiro, pois isto é um problema deles com Deus. A minha obrigação eu já cumpri e fui obediente. Cumpri a minha parte.
E você, qual tem sido sua atitude ? Você já teve a "coragem" de ser obediente e fiel ? Desafio você a tomar esta iniciativa. Se você tiver fé, vai conseguir e sua Vida Mudará.
DEUS ABENÇOE SEU CAMINHAR E LHE TRAGA CORAGEM PARA ACEITAR ESTE DESAFIO.