domingo, 25 de outubro de 2009

Fé. As crianças sabem seu significado ?

A pregação de hoje, foi sobre a fé, e aproveitei para também passar esta mensagem para minhas crianças no Arena Kids, pois creio que quanto mais cedo aprenderem, mais cedo terão chances de praticar e com isto terem a prova de que Deus nos abençoa. Como ?
1 - definimos os nossos desejos e/ou sonhos
2 - buscamos a pessoa certa ou a melhor forma de realizarmos
3 - acreditamos que realmente vamos conseguir
4 - nos esforçamos ao máximo / oramos muito, com o foco no objetivo
5 - e assim, aquilo que antes era só desejo e/ sonho, vira realidade.

É incrível como a receptivade das crianças é imediata, e olha que hoje a turma era bem menos homogênea, pois tinham crianças a partir dos 7 anos, quando o normal é a partir do 9, mas todos tiveram o entendimento, de acordo com a capacidade de cada um, é claro, e uma das crianças me perguntou - "Tio, se eu tiver muita fé meu cachorro pode voltar a enxergar ?".

Mas ao final pudemos sintetizar que :
- Fé, é ter a certeza de que vamos conseguir realizar o que não vemos, em um tempo que também não sabemos.

E você que é Adulto, como anda a sua Fé ?

domingo, 18 de outubro de 2009

Inteiramente Azul

Oi gente, poxa, estou ficando o maior copiador de textos e hoje não resisti, novamente, e copiei outro, do orkut da Adriana, que nos dá um incentivo sobrenatural para nossas vidas.
Tenham todos uma excelente semana:

"Tomara que essa semana seja para você um início de vida Inteiramente Azul...
Que o mau humor e as coisas ruins fiquem bem longe de você...
Que você possa comemorar cada novo dia...
E aceite cada momento como um presente especial da vida para você!
Que você possa declarar, demonstrar e receber muito amor...
Que sonhe e voe cada vez mais alto, e alcance seus sonhos!
Que você possa e saiba trabalhar e estudar, e fazer tudo com prazer.
Que saiba descansar, se divertir e fazer o que você gosta!
Seja SEMPRE essa Pessoa Especial que é!
Boa semana e seja feliz!!
Autor: Desconhecido"

Um dia vou construir um castelo ...

A mensagem abaixo, eu copiei do orkut de uma amiga, a Adriana, que muito me impressionou e que na realidade resume como deveriam ser nossos pensamentos e atitudes.
Leiam, reflitam e coloquem em prática. Vai valer a pena.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? “Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ter Fé - este é o nosso grande desafio

Hoje, conversei com algumas pessoas, e fiquei surpreso com a falta de Fé delas, que só dizem que crêem em Deus ou Jesus, quando têem certeza de que não conseguem que o seu próprio poder venha a alterar o rumo dos acontecimentos, como nos casos de doenças, morte, etc.

Mas, quando as situações requerem que a pessoa aguarde, entregue seus sonhos a Deus, para que Êle opere os seus milagres,.... querem desistir, abandonar tudo, falam que não vão conseguir. Porque? O que os levam a não perseverar? A não acreditarem que a sua força é pequena diante de tudo que o Pai pode fazer ?

O Senhor é o dono do mundo e de todo o ouro e de toda a prata, é o Deus do Impossível, o Médico dos Médicos, Rei dos Reis, e, quando não conseguimos, Êle consegue. Você pode crêr nisto ?

Nos últimos tempos, cheguei muitas vezes a pensar que poderia conduzir minha vida, como fazia anteriormente, sem consultar o meu amigo Espirito Santo, e quando tomava esta inciativa, "quebrava a cara", mas quando pedia sua orientação, agradecia pelo dia que tinha tido, fôsse êle bom ou ruim, e tratava todos a minha volta com alegria e com amor, tudo mudava e, sem esperar, do nada, surgia um ótimo negócio, tinha uma excelente notícia, ganhava alguma concorrência, ou simplesmente alguém me ligava para dizer que a oração que tinha feito para ela, tinha sido atendida.

É impressionante como podemos nos alegrar quando isto nos acontece. Como ficamos emocionado ao sabermos que, tendo comunhão como nosso próximo, ficamos felizes e ainda somos abençoados.

Pergunte a si mesmo se seu comportamento está de acordo com o amor de Cristo por nós. De qual fonte você está bebendo ? Do que você se alimenta sua alma e seu espírito é que vem suas atitutes. Não perca seu tempo com coisas fúteis, como consumo desenfreiado, bebidas, drogas, baladas e sexo livre. Nosso corpo é o Templo do Espírito Santo e devemos preservá-lo do pecado. "Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém."

Creia, e avive sua Fé. Clame ao Espírito Santo para que o supra da fé que vc necessita e Deus vai abençoar plenamente sua vida.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aula de Crescimento Emocional

Hoje, antes de ir a aula, fiquei me questionando se realmente era capaz de ajudar as pessoas que estão no meu curso e por um momento me senti muito fraco e com vontade de desistir, mas minha filha Giovanna me disse: "Vai pai, porque eu vou ficar no quarto, com o computador e vc não vai falar comigo e assim ao menos vc não fica sózinho", então fui, meio contrariado, desanimado.

Esta é a nossa penultima aula e uma das participantes se atrasou e como somos poucos, resolvi aguardá-la, que me confirmou no celular já estar no estacionamento e enveredamos a falar dos poderes de Jesus, como Êle nos capacita, dá poder e faz seus milagres sem que possamos entender como acontecem.

Logo que a atrasada chegou, iniciamos nossa aula e a Dani fez a oração de abertura, e poxa como ela fala bem, sua oração e tão bonita, tão profunda que sempre me emociono com ela e aproveito sempre esta oportunidade de ouvi-la.

Foi aí que senti que realmente é o Epírito Santo quem opera naquela sala, guiando-nos, a mim e a Dani a levantarmos os pontos que tem de ser abordados para cada um dos participantes e suas reais necessidades.

Ao final, e agora entendo o que é "estar cheio do espírito", que na oração final parece que estou levitando e sinto uma energia enorme me invadindo, àquela sala e a todos os participantes.

Glorias ao Meu Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Usa-nos como o oleiro com seu vaso.